Para estrear o blog, o primeiro álbum que eu irei postar não poderia ser diferente, falarei um pouco e sobre o álbum The Doors da banda com mesmo nome.
O álbum The Doors foi o primeiro álbum de estúdio lançado pela banda californiana, liderada por James Douglas Morrison (Jim Morrison), este álbum foi gravado em agosto de 1966 e lançado na primeira semana de 1967.
The Doors - The Doors (1967) - Nota: 9,7
1- Break on Through - nota: 9,3
2- Soul Kitchen - nota: 8,0
3- The Crystal Ship - nota: 8,5
4 - Twentieth Century Fox - nota: 8,0
5 - Alabama Song - nota: 9,0
6 - Light my Fire - nota: 9,6
7 - Back Door Man - nota: 8,8
8 - I Looked at you - nota: 7,9
9 - End of the Night - nota: 8,3
10- Take it as it Comes - nota: 8,5
11- The End - nota: 10,0
The Doors: Jim Morrison, Vocais;
Ray Manzarek, Teclados;
Robby Krieger, Guitarra;
John Densmore, Bateria;
É importante ressaltar algumas músicas, caso de "Break on Through" que foi o primeiro single da banda, a música foi também muito importante para o avanço do desenvolvimento de vídeos musicais, já que, Jim Morrison e Ray Manzarek tiveram a ideia de dirigir um filme promocional para a música que viria a ser o primeiro sucesso da banda.
Outra música muito importante na carreira da banda foi Light my Fire,que ao contrário do que muitos pensam, esta foi escrita pelo Guitarrista Robby Krieger e não por Jim Morrison. Esta música atingiu o topo nas paradas da Billboard em 1967.
E a música mais emblemática da banda durante toda sua carreira, The End, foi uma de suas músicas mais marcantes, porém não virou Single, apenas ganhou algumas versões menores para serem tocadas na rádio, essas versões se tornaram necessárias na época pelo fato da censura e pela questão que a música original tinha 11minutos e 41 segundos o que se tornava inviável para as rádios, porém era a música mais pedida na época. Essa música também causou muita polêmica, pois continha uma analogia com o drama "Oedipos Rex", onde o filho mata o pai e faz sexo com sua mãe, a banda chegou a ser expulsa do Bar "Whisky a GoGo" (citado na música Alabama Song) enquanto tocava a música, essa analogia fica explicita quando Jim Morrison canta os seguintes versos: "Father? yes son? I want to kill you. Mother? I Want to Fuck you" ( em português: "Pai? Sim filho? Eu quero te matar. Mãe? Eu quero te foder").
Em suma este foi um dos grandes álbuns de toda a história do rock, no decorrer das semanas continuarei postando mais álbuns, fazendo alguns apontamentos e pontuando algumas curiosidades, e sempre no final de uma postagem eu darei uma dica, lembrando que realizarei as postagens semanalmente, espero que tenham gostado, semana que vem teremos um novo álbum e uma nova dica de banda para você, obrigado por acessar o blog.
Dica da semana:
Banda: Roy Rogers
Musica: The sky is crying
Musica: The sky is crying
Gostei da ideia e do formato do blog, esse álbum do Doors é uma boa maneira de começar as postagens.
ResponderExcluirMinha favorita também é The End!!!
Abraço!!!